quinta-feira, 5 de março de 2009

Relatório da Aula 01 (03/03)

Olá, pessoal! Como combinando, posto o 1º relatório.
Na primeira aula, o professor Miguel Bordas nos provocou sobre o que é uma monografia, seus tipos e características e nos pediu uma pesquisa sobre tais pontos. E também acrescentou que deveríamos, cada uma, procurar uma monografia que desperte interesse no nosso íntimo e, nessa, temos que separar suas partes, nomeando-as. Por último, pediu para que, através das nossas pesquisas, sugeríssemos uma boa fonte sobre monografia e pesquisássemos no livro: Comunicação e expressão em prosa moderna (FGV), autor: Othon Garcia, cap. 13 - Parágrafo, para podermos conceituar parágrafo.
Ao longo da aula, o professor indagou todos os presentes sobre o nome, semestre, telefone, e-mails, áreas ou temas afins, estágio, etc., e falou um pouco sobre o que faremos na disciplina, ao longo do semestre.
Iremos trabalhar, também, com análises de textos, numa abordagem semiótica - teoria da ação que considera 3 dimensões:

1. Pragmática (Descrição de fatos);
2. Cognitiva (Pensamento);
3. Deontica (Dever ser; Imposição).

Espero que o relatório ajude quem faltou essa aula!!! E eu faltei a segunda aula, pois estou com uma virose horrorosa! Não estou conseguindo nem raciocinar direito! Mas espero que o relatório esteja legal... Qualquer dúvida, estou ao dispor de vocês!
Aguardo como foi a segunda aula, para que eu não fique perdida!!!
Um grande beijo!! Bom fim de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário