quarta-feira, 25 de março de 2009

E o meu tema de monografia?!?!

Ando pensando muito sobre isso e decidi que faria algo relacionado à formação de professores, pois, ao longo da minha trajetória na faculdade, concluí que ela é a base para a qualidade da educação. Como melhorar essa qualidade (que, para mim, recai na educação para a cidadania - uma educação menos conteudista e mais reflexiva. Temos de ensinar o aluno a pensar o mundo que ai está) se não há uma formação adequada para os próprios professores? Se o professor, que é o mediador dos processos de ensino-aprendizagem, não tem uma formação adequada, como formar bem os seus alunos?
Ainda estou confusa e tenho consciência de que preciso delimitar o meu tema.
Estou me mobilizando para ajeitar tudo e espero que dê certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário