quinta-feira, 2 de abril de 2009

relatorio da aula do dia 02/04/09

o professor iniciou a aula explicando sobre as 8 forma de paragráfos tanto exemplo:

Tempo: quando irá ocorrer o fato, obedecendo uma lógica.
Espaço: onde o fato irá ocorrer ex: No século passado...
Definição: conceitos que se possa ter sobre o assunto.
Enumeração: tem como objetivo enumerar os fatos,as caracteristicas.
Comparação: os relatores irão vale-se de algumas expressões que indicam semelhanças.
Causa/efeito: antecipar a discussão sobre um fato.
Exemplificação: irá dar o exemplo de cada conteúdo.
Conclusão/sugestão: se constroi com um resumo de ideias.

Clarisse falou sobre o seu projeto para monografia, que seria em primeira mão feito nas escolas da prefeitura, "com crianças de 1 a 6 anos de escolas e creches" sendo sugerido por Adriana duas escolas que a poderia ajudar na sua pesquisa a Escola Municipal do Pau Míudo e Escola Municipal Maria Quitèria. Respondendo os 8 tipos de paragráfos com o seu pré-projeto com algumas surgestões das outras colegas de classe.

O professor também falou um pouco da escola parque, informando que tem a impressão que o Estado está acabando com a escola Parque, que atualmente os governantes estão mais interessados em defender os interesses das escolas privadas.
Verónica falou sobre o seu tema "Formações de Professores" das escolas da Prefeitura .com a orientação de Maria Couto, trazendo uma pergunta para a turma Como um professor poderá ter um ensino de qualidade, se não teve uma formação de qualidade? Falou um pouco sobre a LDB mais sem aprofundamento, também citou a constituição. O professor deu a dica de uma tese de Eronilda Gois de Carvalho.

Informou que todos os alunos tem que trazer por escrito sobre cada categoria, utilizando como exemplo o próprio projeto de preferência, e irão fazer a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário