quinta-feira, 30 de abril de 2009

De acordo com o meu tema, o tópico que mais me chamou a atenção foi a CARTA DAS CIDADES EDUCADORAS de onde eu retirei algumas temáticas que achei que mais identificava com o meu tema EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR.

  • Formação de qualidade.( a cidade providenciará que os pais recebam formação que lhes permita ajudar os filhos a crescer e fazer uso da cidade em um espírito de mútuo respeito. Neste mesmo sentido desenvolverá projetos para educadores em geral e forças de defesa e proteção civil que dependem diretamente do município)
  • Igualdade para todos.( Todos os habitantes têm o direito de gozar, em condições de liberdade e igualdade, dos meios e oportunidades de formação, lazer e desenvolvimento pessoal que a própria cidade oferece).
  • Formação criticas para que o individuo possa ter uma participação ativa.( todos os habitantes têm o direito de participar na elaboração de programas educativos. Serão oferecidos os instrumentos necessários para descobrir um projeto educacional na estrutura e administração da cidade, nas festas que organize e nas campanhas que planeje)
  • Politicas publicas para evitar a exclusão na universidade.( o problema maior esta na entrada do individuo nas universidades, atualmente o governo tem tentado diminuir esse índice).
  • Formas para garantir a permanência dos alunos na universidade.(porém as politicas não deve ser somente para permitir a entrada nas universidades, tem que garantir a permanecia. Na Universidade Federal da Bahia que será o local onde farei a pesquisa de campo existe alguma politicas (bolsa de estudo ) que ajudam a resolver esse problema )
  • Integração entre formação e mercado de trabalho.( a transformação e o crescimento de uma cidade deverão estar determinados pela harmonia entre as novas necessidades e a preservação de construções e símbolos de seu passado)






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