quarta-feira, 15 de abril de 2009


Relato da aula de 14/04/2009 – Terça-feira.

O professor inicialmente apresentou os critérios de avaliação da disciplina, que contará com os seguintes itens:
* Presença

* Participação: blog e Sala

* Postagens no Blog

* Apresentação de monografia: Fase 1, 2, 3, 4

* Versão quase final da monografia em “papel”

Conforme atividade da aula dia 07/04, o professor pediu que fizéssemos as apresentações da atividade definida como:
Oito formas de planejar um parágrafo
1- Tempo
2- Espaço
3- Definição
4- Enumeração
5- Comparação
6- Causa e Efeito
7- Exemplificação
8- Conclusão

O professor solicitou a leitura do blog para que a turma estivesse informada das ultimas postagens. A atualização do blog serve e muito para aqueles que estão ausentes nas aulas.
A partir da leitura iniciamos a discussão sobre os oitos itens para formação do parágrafo, principalmente sobre o item “1-Tempo”.
Com desenrolar da discussão o professor chamou a atenção da turma sobre a questão das teorias educacionais que estudamos ao longo do curso – quem tem importância – necessitando sempre de uma atualização dessas teorias que traz um destaque para a Educação do 3º Milênio. Sugerindo a leitura de documentos atuais, como: A Carta das Cidades Educadoras. Este documento tem como objetivo, expressar o compromisso assinado pelas cidades que a subscrevem, com todos os valores e princípios que nela se manifestam. Também sugeriu a leitura do RELATÓRIO FAURE, entre outros autores.
E finalizando, avisou que aqueles que ainda não postaram sua atividade no blog devem fazê-lo até quinta-feira 16/04.

Até a próxima!


Daniela Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário